gpfDOZE
e meio.

sábado, julho 30, 2011

and in the end? - o ser humano é cheio de querer ver as coisas como ciclos, saber se as coisas estão no início, meio ou fim. é uma questão estrutural saber onde ele está e como ele está, para (sei lá como) definir suas atitudes. é só ver: descobrir o que veio antes do big bang, em que ponto um óvulo fecundado passa a ter vida, o próprio reveillon e sua mudança geral de números na data, até mesmo a clássica "no fim, tudo dá certo. se não deu, é porque ainda não chegou ao fim." (Fernando Sabino)

então procuramos fatos marcantes, determinantes, símbolos que marquem de forma indelevel o seu acontecimento, já que a mudança em si é intangível. não é incomum que muitas vezes queiramos mais os símbolos que determinem uma mudança do que ela própria.

as vezes acontece o contrário.

primeiro. quando voltei de portugal, prometi para mim mesmo que faria duas coisas ainda pela faculdade. a segunda, enfim, foi alcançada no final do ano passado (26 de outubro, pra ser mais exato), de maneira simples e calma.

outra. quem acompanha essa joça há algum tempo reparou que, desde agosto de 2003, o título dos posts era uma citação musical, costumeiramente a música que eu mais ouvia na época e que, coincidentemente, tinha alguma coisa a ver com a situação. sempre me perguntei: se eu comecei a andar com as próprias pernas musicalmente desde os idos de 1999 (alô napster), por que isso não me passou pela cabeça desde o começo? teria hoje uma cronologia musical ainda mais completa, praticamente um livro do nick hornby (aquele cara com eterno espírito de velho que muito me irrita, mas talvez seja só porque eu me pareça com ele).

eis que, num final de semana despretencioso, encontro os meus mixtapes (ou mixcds?) de adolescente, perdidos há muito. recheados de skacore e cronologicamente organizado, agregando mais alguns bons periodos de musica (não necessariamente bons por completo) à história. e, limpando minha casa em são paulo, encontrei os meus primeiros backups musicais, que certamente levam consigo a data de criação.

mais uma: 30 de julho. um ano desde o meu ultimo post efetivo.

e, por fim. sempre guardava aqui algumas frases de músicas que eu curtia, mas que infelizmente não tinha assunto (ou tempo) para produzir textos. adivinhem qual foi a que era a frase da vez?

--

embora também seja humano, nunca fui bom com ciclos (e em defini-los); dito isto, não sei se estou definindo um fim, um começo ou alguma coisa propriamente dita (talvez apenas um milestone), mas certamente existe alguma mudança nisso tudo.

gpf,

não sei em que passo andaremos; andaremos juntos, sim, mas em outro. e isso nunca hei de alterar o que já fizemos juntos, nem o que ainda faremos. obrigado! :)

7:00 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.