gpfDOZE
e meio.

quarta-feira, setembro 30, 2009

vou ser coroado rei de mim - as vezes de baileys, as vezes de bailey rae. o que importa é o timing ser bom... ces't la vie
--

bom. outro semestre de espera. as provas acabaram no semestre passado, mas ainda existe um trabalho de formatura a ser concluido. enquanto isso, faço cá meu estágio, dia após dia, esperando qual é o tamanho da boca que há de me engolir ao fim da universidade. por exemplo, há um mes e pouco surgiu uma proposta de trabalho interessante... no Congo. o comentário do dia aqui no trampo foi saber se era um país em guerra civil ou não...

nesse meio tempo, é comum ter alguns devaneios. acho que um dos principais foi ter encucado, desde que fui fazer intercâmbio, em descobrir porque os países nos quais eu me senti melhor recebido - leia-se "parecidos com o Brasil" - foram a Polônia, a Irlanda e a Itália. não era o clima, não era a comida, não era a língua, não era a cultura, não era a etnia... o problema é que meu tio italiano matou a charada e eu fiquei mais encucado ainda:

"sono tutti cattolici..."

estranho isso. trezentos milhões de motivos para condenar a igreja católica por seu pragmatismo retrógrado e, está aí, a única característica que une os quatro países.

isso pra mim é só mais uma prova do que eu tenho dito ultimamente para as pessoas, mas elas não costumam levar muito a sério: estamos em uma fase de mudança de paradigmas. veja, meu comentário é maior do que o comentário anterior - não estou dizendo que devemos todos trepar sem camisinha ou lutar contra as células-tronco... estou dizendo que talvez devemos aproveitar esta época para rever nossos conceitos com relação à velocidade do mundo a nossa volta e pensar em como melhorá-los, seja em termos de comunicação, informação, morais, atitudes e sociedade.

talvez devêssemos começar por nos conhecer melhor. uma forma é, como fiz outro dia, o Myers-Briggs Type Indicator. o teste é simples e historicamente sua eficiência é discutível, mas quem não adora ver resultados e compará-los a si? realizei dois deles e, curiosamente, os dois deram o mesmo resultado: ESTP, ou seja,

Extrovertido sobre introvertido;
Sensitivo sobre intuitivo;
Thinking sobre feeling;
Percepção sobre julgamento.

voce pode ser qualquer combinação delas e nenhuma delas é considerada perfeita, ou ideal, ela apenas te ajuda a descobrir como voce percebe o mundo ao seu redor e toma decisões nele. parece superficial, mas as vezes generalizar essas definições em uma palavra só realmente facilita, além de existirem diversos outros textos sobre como cada um dos 16 tipos possíveis de pessoa melhor se portam/comportam.

--
afazeres para a vida.

cursos: aulas de canto. mais uma língua. aprender a dançar forró.
viagens: ex-iugoslávia. nova zelândia. santiago de compostela. atravessar os EUA pela Route 66, NY to California.

10:34 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.