gpfDOZE
e meio.

segunda-feira, dezembro 29, 2008

damn, you're free - os ultimos três posts acabaram ficando no meu blogger sem ser publicados na data correta. a quem se interessar, todos já estão devidamente publicados agora.

já que eu não conheço mais ninguem no top100 da Rolling Stone, nem no top50 da Pitchfork, e nem nas 7 melhores da jovem pan... fica a minha seleção dos ultimos 15 meses.

beirut - elephant gun / postcards from italy - a maior descoberta do ano, com certeza. meu ciume com relação a beirut é bem grande, já que me foi apresentado há bastante tempo pela minha amiga letã e, ao contrário do que costuma acontecer comigo, gostei desde a primeira vez que ouvi. junto com gogol bordello e emir kusturica and the no smoking orchestra, o ciganrock foi o rhythm of choice dos ultimos tempos. divide o top2 desta lista com...

killers - bones / my list / this river is wild - campeão pela ordem das tres musicas no cd e no quesito cantar gritando no meio da noite, killers me fez morder a lingua e me arrepender por nao ter ido no show deles aqui no brasil. têm tudo para, cada vez mais, se firmarem como a banda referência da terra da rainha, junto com...

amy winehouse - just friends - complementando a participação neoinglesa, aquela que só aparece nos tabloides por suas loucuras ainda mora no meu coração, junto com seu longo cabelo e seus cds deliciosos - repletos de letras bregas, mas de composições agradaveis e naipes de sopros competentes. está devendo uma visita no brasil há tempos, coisa que quem já fez foi...

dave matthews band - #41 - marcando a primeira vinda sulamericana da banda, foi o ápice de um show que combinou o ambiente aconchegante, um setlist respeitável (repleto de todos os sucessos que todos poderiam desejar) e o clima perfeito, com direito a por-do-sol e temperatura de primavera. isso pra não precisar comentar do cover de bob dylan que, aliás...

bob dylan - mr tambourine man / lay lady lay / forever young - é outro que aparece com tres musicas. me arrependo de não te-lo admirado anteriormente. junto com johnny cash (god's gonna put you down) e zé ramalho (chao de giz), faz o outro ritmo muito presente na minha vida atual - aquele do cara da voz rouca, lenta, com um violão e muita inspiração. e por falar em lenta...

easy star all stars - great dub in the sky - não é melhor que o original, claro, mas chega bem próximo - por incrivel que pareça. a regravação completa do dark side of the moon (devidamente renomeado para "dub side of the moon") feita por esses experientes jamaicanos (que, inclusive, já vieram ao brasil) conquista o ambiente. diferença de estilos que nem a dos...

ataris - the cheyenne line - ninguem gostou da mudança de estilo dos autores de San Dimas, mas ainda que eu tenha sentimentos adolescentes por uma série de composições deles, esse single do cd de mesmo nome parece manter o poder caracteristico dos ataris. tem tanto sentimento quanto...

cinematic orchestra - to build a home - por sugestão de duas amigas alemãs que passaram por portugal, cinematic orchestra foi a trilha sonora da minha venerável viagem à irlanda. a musica, com um quê de mogwai e abusando da lentidão e do piano, caiu como uma luva para as longas viagens de onibus e o tempo frio e chuvoso da terra de james joyce. lembrança boa, tanto quanto...

dibob - bang-bang - ritmo bobinho, musica bobinha, letra bobinha. mas nada me lembra mais os irmãos de casa do que essa musica.

é. os tempos mudam...

bonus: carlo dall'anese - monday. não dá pra não viajar na melodia...

6:57 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.