gpfDOZE
e meio.

domingo, novembro 16, 2008

tesouro, vale ouro! - esse é um post sobre o que eu realmente gostaria de fazer na minha vida, algo que com 23 voce deveria ter uma idéia. mas também pode ser um post com um monte de videos engraçados para voce passar o tempo... depende apenas do ponto de vista.


o primeiro é cabeça do Improv' Everywhere, um grupo que já é famoso nos Estados Unidos por criar situações inusitadas no cotidiano de grandes metrópoles, sendo NY seu principal palco. contando sempre com um grupo de "agentes" - os organizadores - suas atividades geralmente recrutam um grande volume de pessoas na internet, indicando um horário, local e alguma particularidade do evento a ser realizado, tal qual um flash mob. chegada a hora, a atividade é explicada para os participantes que então rumam para algum lugar movimentado ou de grande visibilidade, quando então a ação é realizada.

seu evento mais famoso é a Frozen Grand Central, com seus recrutas ficando paralizados por cinco minutos inteiros na principal estação de trens de NY (que já foi até tema de reportagem no Fantástico), e a No Pants Ride, que aconteceu simultaneamente em diversos lugares do mundo, onde todos andavam apenas de cueca e calcinha nos metrôs. também faz parte do seu curriculo a MP3 Experiment, onde os recrutas se reunem e ouvem, ao mesmo tempo, uma gravação de 45min~1hora com as atividades a serem realizadas, e o fake show do U2 no meio da rua que atraiu não só uma multidão, mas a polícia também.

(edit): em janeiro de 2009, a T-mobile lançou um comercial viral que tem influencia visível do Improv' Anywhere, o Life's for Sharing. combinando a estratégia de guerrilha padrão - um local movimentado, uma atitude que agrada a todos e uma ótima punchline (veja a propaganda até o final) - é uma prova de que essas atitudes fora do normal, que quebram a rotina dos moradores das grandes metrópoles, estão em voga no momento.


e o outro é ser Remi Gaillard. mais conhecido no brasil por ser o cara que pega lanche gratuito no McDonald's, esse francês se especializou em pranks de outro nível - realizadas individualmente, envolvendo muito menos espectadores, e com foco muito maior no humor nonsense, no melhor estilo Monty Python.

afinal, não dá para não rir de um cara andando vestido de Mario Kart por ruas francesas, invadindo campos de golfe vestido de astronauta ou atordoando a simples vida de alguem prestes a usar o elevador com seu Reggae Elevator.

assim como o Improv' Everywhere, ele também tem suas outras vertentes de ataque, sejam elas mais culturais como em People are Strange (e a famosa musica do Doors), ou de simples e pura cara-de-pau e exibicionismo, como quando canta o hino com a seleção francesa de volei ou levanta a taça de campeão de uma copa francesa de futebol.

mas, enquanto isso, vamos seguindo com a rotina normal.

3:16 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.