gpfDOZE
e meio.

quinta-feira, novembro 22, 2007

seis_ one foot in the gas. viajantes em geral costumam conhecer, mas é ideal que voces sejam apresentados ao Couchsurfing - www.couchsurfing.com. é como se fosse um orkut, só que de viajantes. a grande diferença é que voce coloca a disposição (se quiser) o sofá ou uma cama da sua casa, para que as pessoas possam 1) dormir num lugar tipico da regiao que estao viajando, 2) conhecer uma cultura da regiao e 3) obviamente, economizar dinheiro. dispostos a viajar da maneira mais economica possivel pelo velho continente, pulamos nessa.

a minha sincera opinião é que o sistema só funciona porque ainda nao foi invadido por brasileiros. o sistema de segurança é baseado num profundo questionário a ser respondido assim que voce entra no site, e nos consequentes reviews que voce faz sobre as pessoas que conhece, visitando-as ou que a visitam. em principio, as coisas devem ser mais difíceis, uma vez que voce nao possui recomendações. mas, assim que as coisas começam a correr, tudo fica melhor e mais fácil.

e até agora tivemos dois visitantes: um brasileiro e um canadense. estão previstos que passem aqui em casa também uma francesa e uma hungara. so far, so good. como será que vão ser os nossos passos por outros paises? :)

teve um final de semana desses no qual ia rolar um encontro de couchsurfers de portugal. foi em Louzã, que é bem pro norte, mas acabei ficando pela região porque queríamos prestigiar a Festa do Cavalo de Portugal, em Golegã, uma cidade pequena entre Lisboa e Tomar. Depois de uma hora de trem, chegamos... no meio do nada. Olhamos pra um lado, olhamos pro outro, um baita frio, um clarão ao fundo... quando passa uma caminhonete (camioneta, para os tugas). "boléia pra golegã?"

vambora! e depois de muito frio na cara, com 20 pessoas na caminhonete - praticamente um rebanho de boi - chegamos em golegã. lá, muita gente bem arrumada, cavalos andando por todo o lugar, competições de cavalobol (sei lá o nome daquele esporte! é uma mistura de polo com handball) e, é claro, bastante comida, bebida e festas. acabamos por rodar a madrugada lá (o trem só passava as seis) e, na hora de voltar pra estação, demoramos apenas DUAS HORAS para pegar um taxi. de acordo com o motorista que a gente pegou, naquela hora haviam SEIS taxistas cobrindo a região. aliás, isso é bem comum aqui em Lisboa, ter dificuldade para pegar taxi na saida das festas, e tal. taxista aqui realmente nao quer saber de ganhar dinheiro.

academicamente, rolaram tres coisas. teve o Encontro Nacional de Risco, Fiabilidade e sei lá o que. era extremamente relacionado com a primeira iniciação que fiz na faculdade, mas eu tinha achado o assunto tão mal explicado que... sei lá. fui em uma palestra e olhe lá. (o coffee-break era muito bom, though)

houveram também as visitas ao EarthRace - trimarã ecológico que em março tentará bater o recorde de velocidade na circunavegação do planeta - e ao HMS Ark Royal - um dos dois porta-aviões britanicos que, apesar de não estar aberto para visitação, recebeu-nos devido ao fato de sermos estudantes de engenharia naval. fotos em breve. (a guria que tá com todas as nossas fotos daqui de portugal foi viajar pro ano! XP)

e pra finalizar, achamos um gostinho de brasil em terras lusas. tem uma rede de restaurantes chamada Chimarrão com, enfim, feijão preto. a proposta deles de churrasco é meio miada (e depois acabamos por descobrir que nem é tão dificil assim achar restaurantes brasileiros por aqui), mas quando se trata de matar as saudades da comida de casa, dá pra enganar - de vez em quando. ainda sinto falta da comida da dinda e da dona bernadete.

5:17 PM.

 

 

/// comentários [2]

Anonymous Anônimo, 9:37 AM \\\

saudade da comida da dinda????nois tbmmmmmm!!!!!!!!! parece que está esperando vc voltar p fazer de novo aquela carne assada supermegablaster boa e aquele arroz empapado e soufle de cenoura...

Anonymous Anônimo, 2:16 AM \\\

Sub, esta cada vez mais "edificante" isso aqui. Eu fico sem saber o que postar, porque daria origens a outros posts e porque ia encher teu saco.
O melhor é continuar lendo e me divertindo, eheh

Ah sim, botei o teu link de novo no meu blog, ta muito bom e eu cansei de frescura

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.