gpfDOZE
e meio.

quarta-feira, outubro 10, 2007

um_ primeiras impressoes - o primeiro dia de aula foi, como se pode esperar, um saco - o que nao é nada do outro mundo, considerando que os ultimos meses no brasil foram de ócio. é engraçado como brasileiros, se não prestarem atenção, podem muito fácil nao entender uma palavra do que portugueses falam, ainda que seja a mesma língua. é preciso uma adaptação ao sotaque e, ainda assim, continuo com o bom e velho "ahn?" periodicamente.

mas os primeiros sintomas de portugal comecam a aparecer logo. as coisas aqui nao sao legais, são fixe ou gire. voce nao entende as coisas, voce percebe. não entendeu? não percebo. e, se voce está irritadinho... descontrai. e pode forçar o sotaque carioca que aqui "s" vira "x" mexmo.

como a galera já tinha chegado antes de mim, acabei conhecendo uma boa parte do pessoal por tabela, e cinco de outubro já estava na casa do Rubão ajudando ele a pintar o quarto. resultado: de noite teve apenas o melhor bacalhau da minha vida, feito pela irmã dele. custou menos que cinco euros e, sinceramente, nao havia nada de mais em sua preparação - o único segredo que eu posso supor seria a quantidade absurda de azeite, que é vendido em garrafas de um litro por um ou dois euros. ainda bem.

sábado foi dia de fazer o primeiro passeio turístico por aqui, ver o tejo de perto pela primeira vez e, de brinde, acabei achando os tumulos do camões, vasco da gama, fernando pessoa e alexandre herculano, lá no convento dos jeronimos. lá do lado é a fábrica de pastéis de belém, única no mundo a fazê-los - em qualquer outro lugar, o pastel é um mero pastel de nata ;) minha sincera opinião é de que ele é gostoso, sim, mas não é a cura da unha encravada. continuo com a busca.

e eu conheci a vodka :) (isso só é compreensível vendo a respectiva foto.)

rubão, que veleja a apenas dezoito anos, convidou a gente para ir numa regata com ele aqui no tejo, num barco que ele está na equipe há cinco anos. sábado o bebs já tinha ido, e um dia depois acabou sobrando um espacinho pra mim. acabei ficando só no visual, mas em breve começo a por a mão na massa - começando como trimmer e, quem sabe, aprendendo alguma coisa? o barco é do Antonio, professor de um outro campus do IST e, apesar da diferenca de idade ser visivel, todos foram muito prestativos. quem sabe isso nao rende novas histórias? :)

a história principal da regata fica, além do visual fenomenal, para o fato de todos os barcos terem abandonado a competição no final da regata por terem ficados presos numa corrente de fluxo na entrada do tejo - o que daria a vitória ao nosso barco - exceto um deles, que estava em outra categoria e, numa manobra um tanto quanto discutivel, continuou por mais algumas horas, pois uma decisao do dia anterior (e nao-comunicada aos outros participantes) havia concatenado as duas categorias.

só que a maré baixou... e quem nao conseguiu entrar na marina?

4:10 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.