gpfDOZE
e meio.

terça-feira, outubro 09, 2007

½_ mind games - admito que os primeiros dias foram bem ruins. ficar com a cabeça no brasil é natural, uma vez que foi isso que fiz pelos ultimos 21 anos. ainda nao estou perto de chegar ao tempo maximo que fiquei fora de casa - o quase-mes que passei no japao em 2005, competindo pela faculdade - mas tambem nao vai demorar muito para chegar.

o consenso geral, em algumas conversas que foram feitas por aqui (entre brasileiros, sim) é que na verdade estavamos, em nossas respectivas cidades natais, com as vidas organizadas, situações e acontecimentos correndo bem na medida do possível e sem motivo nenhum para simplesmente tentar algo de muito novo. poderíamos ter caído na mesmice, é verdade, mas convenhamos: em que parte da vida fazer uma mudança dessas não envolveria uma mudança total de pensamento?

o pacote era fechado: novas experiencias, alegrias, viagens e muitas vezes perrengues. nos seguimos pelo impulso, sim. mas se nao fosse dessa forma, dificilmente nossos caminhos teriam se cruzado e, é claro, nao saberíamos o que é estar aqui. seja para bem, e descobrir que o mundo é grande e as experiencias sao infinitas; seja para mal, para simplesmente aproveitar e, ao regressar, dar valor ao que deixamos de lado por alguns meses.

o que ganhamos? uma cidade agradavel e sossegada (que os proprios portugueses consideram caotica e movimentada. coitados, nao conhecem sao paulo...), com um bom sistema de transporte (que costumam ser bem pontuais) e sete benditas colinas, ou seja: minha panturrilha terá bastante trabalho nestes meses. isso cria fatos curiosos como, por exemplo, o da minha faculdade ser exatamente no mesmo nivel de casa, mas com um belo buraco no meio do caminho. nada que um teleferico nao faça.

8:03 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.