gpfDOZE
e meio.

quarta-feira, outubro 17, 2007

dois_ segundas impressoes - dizem por aí que as piadas de portugues não existem - são todas histórias reais. e não posso deixar de admitir que a informação procede, as vezes... por exemplo, as ruas daqui tem pouquissimos lugares para se estacionar e é comum ver carros estacionados em cima das calçadas...

o que nao deixa espaço para os pedestres, que acabam andando na rua.

mas enfim. nao vou entrar no mérito da questão. se as piadas existem ou nao, é bom repararmos que piada é a falta de burocracia existente aqui para diversos serviços. a saber, comprei um chip de telefone celular e a moça sequer sabia meu nome; consegui o numero do meu CPF (aqui, o numero de contribuinte) em trinta minutos - o cartao oficial chega em trinta dias, plenamente aceitável perto dos seis meses do CPF brasileiro ou dos incriveis TRES ANOS para a chegada do cartão do SUS; por fim, abri uma conta no banco em nao mais do que 40min, sem comprovação de renda, e saí de lá com um cartão visa habilitado.

entretanto, quem tiver que fazer uma viagem ao exterior, recomendo uma nova alternativa que muita gente usa por aqui: visa travel money. é, basicamente, um cartão de débito pré-pago, que pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo com depósitos a serem feitos em qualquer lugar do mundo. definitivamente, uma das melhores alternativas de dependência a distância, dando margem até mesmo a um melhor controle de seus gastos. nao sei se a mastercard oferece alguma rede similar, mas é visível que por aqui visa tem muito mais aceitação que a rede maestro.

treinei futebol de campo e futsal e, como esperado, fui dispensado de todos eles. preciso, definitivamente, achar alguma atividade física e/ou esporte a fazer nao apenas para manter o físico e praticar alguma coisa por aqui, mas por necessidade: o chuveiro da cidade universitária e da piscina da faculdade, a exemplo do chuveiro do CEPEUSP aí no brasil, é muito melhor que o de casa. o frio ainda nao começou a bater forte, mas a qualquer hora vai e, caiçara que sou, nao posso dar bobeira.

foi uma semana boa também para descobrir que, apesar de aprazível, Lisboa pode ser longe também as vezes. por exemplo, procurando meu computador rodei várias horas de metro para nao conseguir achar o que eu queria; e, voltando de uma balada, caí no conto do "vou voltar pra casa a pé" com o pedrão, que mora comigo. depois da segunda esquina eu já aceitava pegar um taxi (rachado em vários fica muito mais barato que sampa, o que também nao é dificil), fácil fácil.

o dia catorze reservou também a primeira ida à praia. aliás, desde que cheguei nao tirei o chinelo do pé. apesar deste ter sido o primeiro dia que não fez pleno sol o dia inteiro (mais tarde viria eu a saber que seria o unico em quase um mes), valeu por descobrir uma praia aqui perto. serei cativo, ainda que em períodos de frio.

é necessário ter um lugar para olhar e nao ver absolutamente nada.

11:34 AM.

 

 

/// comentários [1]

Anonymous Anônimo, 12:17 PM \\\

companheros por falar em cartão do SUS fiz o meu e dos meus fihos assim que o caçula nasceu hoje ele esta fazendo 08 (anos de vida )e o bendito cartaõ ainda não chegou p/compricar mais, pra mim pegar o N°do mesmo tenho que sair de casa por volta das 03hs da madrugada pra ver se consigo pegar uma ficha para solicitar o N°de um documento que fiz a 08(anos)atrás que não recebi por incompetencia de nossos governantes,pois nós vivemos num PAIS que só á borocracia p/ pessoas honestas e humilde ,enquanto isso para os corruptos o acesso é totalmente LIVRE.

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.