gpfDOZE
e meio.

domingo, setembro 17, 2006

a can of beer and guitar noise! - quatro ponderações políticas e easy star all stars.

1) voto obrigatório - no final das contas, foi preciso dar apenas vinte anos para o povo brasileiro para, ao invés de lutar pela vontade de votar, lutar pela vontade de não votar. a verdade é que, ainda que isso crie muita discussão, as próximas eleições serão recheadas de votos nulos que, no mínimo, demonstrarão o descontentamento total do público pelo atual regime político.

a princípio, a situação não é tão perigosa assim pois, no fundo, brasileiro não deveria ser obrigado a votar mesmo (aliás, tem brasileiro que deveria ser obrigado a não votar). para mostrar descontentamento, basta verificar os níveis de ausência na urna. mas obviamente, comparar a europa com o Brasil é um erro crasso e criar a não-obrigatoriedade dos votos vai criar uma enxurrada de votos inventados que eu vou te contar. uma alternativa seria o voto não-secreto, assim como deveria ser feito no congresso.

2) serviço militar obrigatório - as forças armadas nunca vao abrir mão do seu pseudo-status de elitismo. é comum voce ouvir que quem não tem primeiro grau (as vezes segundo!) não é convocado para o serviço militar obrigatório. mais uma prova daquele pensamento ridículo brasileiro de que, pra ser alguém na vida, tem que fazer faculdade... seria talvez muito mais prático abrir inscrições para os interessados e selecioná-los, de forma a valorizar o serviço militar, os escolhidos e ganhar um soldado que dê muito mais garra pelo país do que escolher alguem à revelia. no final, quem for pica grossa se livra, mesmo...

3) pena de morte - ainda que o mundo levemente defenda a pena de morte, - e quem não defenderia, mediante alguns crimes? - não pode ser implantado no Brasil jamé. é só parar para pensar na quantidade de mortos por engano e/ou por influencia de alguém.

4) aposentadoria de politicos - oito anos de trabalho e voce pode se aposentar. nada a declarar.


e Easy Star All Stars, os caras que fizeram o cover em reggae/dub do Dark Side of The Moon, o clássico do Pink Floyd, lançaram faz pouco tempo o Radiodread, regravação do OK Computer, do Radiohead. mesmo para quem não gosta do estilo, a instrumentação dos caras (fora a idéia) é fenomenal e vale conferir.

6:31 PM.

 

 

/// comentários [1]

Anonymous Anônimo, 7:56 PM \\\

E eu, que vou votar nulo por insatisfação, fui convocada pra ser mesária... =/

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.