gpfDOZE
e meio.

domingo, março 19, 2006

prego, accomodatevi - esse post era só pra comentar que é sempre legal voce aproveitar o momento e fazer algumas coisas por impulso, nem que seja entrar numa loja no Japão para perguntar qual é a musica ambiente. só que como eu não sei escrever que nem gente, saiu todo esse texto daí de baixo. juro que é exatamente a mesma coisa.

(...)
nesses tempos de musica de elevador, lembrei-me de contar uma pequena passagem da vida de uns seis meses atrás, mais exatamente em uma galeria perdida no meio da cidade de Nagoya. na verdade, tudo começou com alguns pseudo-engenheiros numa certa competição que decidiram, depois de (mais) uma noite etílica, ir num parque de diversões no segundo de seus dois dias de folga. sendo assim, no dia seguinte, todos seguiram seu rumo but someone who overslept (ok, é mentira. eu nao tava afim de ir mesmo no parque).

o fato é que a aceitação pelo parque de diversões foi maior do que eu esperava e, ao reparar a situação, estava totalmente abandonado no dormitório. na ultima das tentativas de busca, tinha sobrado o Martin, um dos instrutores alemães que tinha tres vezes o meu tamanho para cada lado. alemães, como todo mundo sabe, gostam de comprar cigarros e ray-bans. como a gente não tinha nada pra fazer mesmo, a gente foi tentar descobrir o caminho pra nagoya. lá, ele foi comprar ray-bans (acho que ele nao fumava) e eu fui passear.

então, numa loja de ray-bans, tinha um vendedor engraçado estava ouvindo uma musica engraçada. eu, que nao tinha nada a perder, fui com todo o meu fluente japonês de dois anos para fazer o que provavelmente foi o comentário mais perdido de toda viagem: ongaku! nani? nani ongaku? (musica! qual? qual musica?). não sei se japoneses tem o costume de entrar em lojas para perguntar qual é o som ambiente mas, considerando que eles nao trocam nem olhares nas ruas, acredito que o carinha da loja deve ter ficado no minimo espantado com a minha atitude, já que demorou um tempinho para ele entender o que eu queria falar - a minha falta de japones ajudou.

no final das contas, confirmei que japoneses tem um gosto musical bem diferente, já que Montefiori Cocktail é uma banda de musicas de elevador italiana.

1:04 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.