gpfDOZE
e meio.

segunda-feira, novembro 05, 2001

Inferno astral é pouco. A seguir, momentos de desabafo geral.
Vou ser sincero - dia 9 não é um dia, é O dia. Dia em que provavelmente minha mãe estará no tribunal perante as acusações do meu pai. Afinal, quantas vezes eu já não falei que esses humanos são um bando de babacas? Pois é. Pode ser que nesse dia também termine o inferno astral iniciado 6 anos atrás, ou seja, esse período de vida que já ocupa 2/5 da minha vida pode ter uma subprevisão. Bem provável que não, pois isso será uma coisa que predominará para o resto da minha vida, mas tudo bem - não perdemos a esperança. Enquanto isso, numa segunda-feira aproveito para destilar um pouco do meu veneno aproveitando que o meu karma, ou então a conjunção astral, ou a casa do caralho não se encaixam bem na segunda feira.
Aprendi que meus princípios valem picas, pois eu me considero uma pessoa que ajuda bastante os outros. Daquelas que, apesar de eu discordar várias vezes, talvez seja capaz de tirar uma pessoa da rua para deixar o caminhão passar por cima de si. E se os meus princípios funcionam com os outros, não funcionam comigo - a velha história do falar é fácil, fazer é difícil. Se eu falo que 'a vida não é justa', eu fico tentando achar que ela é, e talz. Umas coisas bem utópicas assim.
Aprendi que nada faz sentido, e pior do que achar que a vida faz sentido é tentar descobrir porque ela não o faz. Umas coisas bem filosóficas mesmo. Acreditava que aquele negócio de 'o que você manda pra natureza volta em dobro pra você', achava que no Juízo Final alguma justiça perambulava. Mas, não, não tem nexo mesmo. Se alguém rouba um raio não vai cair na cabeça dele algum dia. Se alguém faz trabalho voluntário não vai achar 10 reais na rua algum dia, e por aí vai. É como se o grande fodão apostasse no Caça-Níqueis Divino e virasse a manivela - existem os 'odds' (chances de ganhar), mas no final geralmente dá merda.
Também fiquei sabendo o que realmente é alegria. Alegria em princípio é uma ilusão, um estado momentâneo de espírito. Tipo, nunca há a ausência de preocupação. Nem que seja com o seu próximo passo, com o que você vai comer ou o que você vai fazer no tribunal amanhã. Alegria são aqueles momentos em que você se reserva do mundo e se isola de todos os pensamentos ruins em pró de sua própria felicidade. Comprar uma revista legal, ganhar um presente, ver um sorriso. Nesses pequenos momentos de alegria
Descobri que se homem é uma bosta, mulher é pior. Que a justiça não faz justiça. Que McDonald's é ruim. Que Dropkick Murphys é legal. Nesses 6 anos eu tomei uma overdose de conhecimentos e desconhecimentos que eu não sei como eu ainda não morri.
Descobri que eu não descobri porra nenhuma. Damn.

7:44 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.