gpfDOZE
e meio.

domingo, agosto 19, 2001

NetNostalgie - by BillySky (parte 2, final)
(primeira parte localizada 2 posts abaixo)

Humor? Pô... listas de emails com piadas, eu recebo desde então. Chadel, Rigoler, BoH, Arcamax, CyberCheeze... E por falar em humor, época triunfal dos sites de humor brasileiros : PQP (do querido Mestle Yabu, atual ComboRanger'sHeadMan) e HumorTadela... aliás, piada mesmo eram os sites pessoais da época (provavelmente o meu ganharia o prêmio de 'ToscoSite' atualmente! =P), que eram uma mistureba de assuntos, fundos pretos e letras verde-limão, quando não eram Magenta! Todo mundo curtia entrar em Top20, se inscrever em prêmios diversos pela internet e colocar o maldito javascript do 'Oi, tudo bem?' ou então pedindo para colocar o meu nome (alguém se lembra da Tony's Javascript? e dos malditos JavaBombs?)... Midis do Missão Impossível eram predominantes na rede, e até hoje devem ser se houver uma procura extensiva. Frames eram uma realidade, incompatibilidades eram uma desilusão. Gifs animadas pipocavam por todos os lados (principalmente a da cartinha entrando no envelope)!
Invasões também foram uma realidade para mim. Não as invasões em si, pois nunca fui invasor nem invadido, porém senti de perto a tensão que era de possuir uma porta 31337 ou 12345 aberta, prontinha para um BackOrifice ou um Netbus chegar e acoplar sua pirata nave na busca de uma missão inútil - destruir o seu computador ou ficar abrindo a sua portinha do cd! Parecia que o problema nunca mais teria fim... e no meio disso, descobrimos que nem sempre de belezas a internet é feita. Pessoas que se aproveitam do anonimato da internet para abusarem de um poder virtual... acabamos caindo num dilema paradoxal (hmm... um dilema já não é um paradoxo?) : a Internet era idêntica a vida real. Só que estávamos em uma posição superior, nós brincávamos de 'The Sims' (bem, nem isso, já que na época o ápice era ter o SimCity 2000) - controlávamos, ou pelo menos achávamos, uma vida que parecia verdadeira e nem sempre era. E acabamos nos desiludindo, causando o primeiro grande down. A internet não era mais um sonho.
Mas quem nunca sonhou escrever sentimentos em poucos caracteres? Sensações que nunca poderiam ser escritas com palavras serem resumidos em simples :)s ? E voltamos a sonhar pois, apesar de tudo, não devemos desistir - nem na Net e nem em nenhum lugar! E acabamos por descobrir que a net possuia uma fonte infinita de coisas para fazer... Descobrimos aquele bendito Elifoot, o 'melhor jogo de simulação futebolística' que já existiu! Pelo menos todo garoto já foi feliz com aquilo... e parecia que, quando a gente descobria uma coisa nova, pesquisava em páginas que você nunca sonhava existir... diferentes estilos, diferentes modelos, diferentes pessoas, diferentes tudos!
Ah, se eu fosse citar cada pessoa que eu já encontrei nessa internet... quem me dera um grande encontro! Tenho alguns amigos da internet que certamente compartilham uma parte do meu coração... e da minha vida. Afinal, uma vida diferente de todos os parâmetros anteriores.

8:14 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.