gpfDOZE
e meio.

domingo, julho 29, 2001

Olha, esse blog costuma ser um recanto de porcarias, textos fúteis e pensamentos radicais... mas eu acho que os meus amigos merecem um pouco de apoio. Apesar de eu não ser lá muito bom nessas coisas, taí o meu apoio para que eles procurem sempre o caminho de uma vida estável (e não uma vida feliz, pois isso é coisa de história da Cinderela. Sejamos os mais realistas possíveis, né?). Vale lembrar que os comentários são anônimos, mas que vocês não precisam saber o nome de cada um para saber da história de cada um.

1. Cara, não foge de casa não. Se você fugir, pode vir pra cá, mas vai ser meio duro porque a minha mãe vai querer falar de todo jeito com a sua. Tipo, eu sei, para os adolescentes os adultos parecem ultrapassados.. Mas fugir de casa não é a melhor solução... dá um tempinho, pois realmente as férias deixam as pessoas mais antisociais (isso me inclui), e quando as coisas voltam à rotina de sempre sempre se dá um jeito. Por mais chato que isso seja, a conversa ainda é a saída. E, se o barco feder, pode dar um grito aqui que nóis tenta ajudar ^^

2. Mano... você tinha razão. Dois spoilers de vida tão diferentes e tão iguais... pois é. Somos submetidos à sociedade. Mas eu acho que uma coisa eu admiro bastante em você, você tentou. Você sabe o que é e sabe como agir agora. Eu, infelizmente, fico nessa agonia por não ter nem tentado. Pode ser bom, pois eu me protejo. Pode ser uma merda, pois eu não sei o que me agonia. Particularmente, o meu caso é quase um bichasmo. Eu reclamo de barriga cheia, reclamo sem saber. Você está no caminho certo... sou eu que não sei realmente ser positivocom as pessoas; não consigo admirá-las quando elas estõ bem. Way to go!

3. Cara... ultimamente eu devo ter falado muita merda pra você. Todas as formas de querer falar o que eu falei não deram certo. Parece que eu sempre tentava jogar a sua forma de viver na lama... quando a sua forma de viver é apenas sua. Só sua. Perdoe-me nesse sentido... mas talvez eu estivesse tentando evitar que você passe pelo o que eu passo hoje. Talvez um pouco de superproteção demais com aqueles que a minha volta estão. Como eu já disse para um outro amigo meu, tem fóruns em que eu me sinto tios dos outros mesmo sendo da mesma idade. Pesa um pouco ter essa cabeça orgulhosa... mas não ache que eu esqueci da viagem. Eu sei que vamos, nós três, e vamos curtir pacas.

4. Maninha... maninha mais recente, né? Tipo, eu acho que você tem uma facilidade pra se expressar incrível. Eu não conseguiria colocar uma página do meu diário online... até porque o meu diário É online >_< Mas, voltando à vaca fria, ninguém disse que viver é fácil. Mas é por isso que existem as pessoas. Acredito que a melhor pessoa que possa te ajudar atualmente é o nosso amigo Recifenho, até porque ele é o contato pessoal mais próximo. Além do mais, vê as coisas de um modo único. E eu, pelo menos, tento ajudar como possível. Talvez o passado não seja flores... mas ele é passado. Momentos bons são para ser lembrados, ruins para serem recognizados (aprendidos, digamos). Sofrer por antecedência ou por irreconhecimento por parte dos outros dói. E MUITO! Experiência própria, talvez. Tente pensar diferente... se preocupar com si mesma. Procurar coisas novas, ações novas, quem sabe você não descobre algo legal? Talvez fosse isso que eu quisesse passar para o amigo... e gostaria de passar a você também. Caso eu tenha falado alguma merda perdoe-me, pois não conheço sua história em detalhes =P

5. Tio... ter pais separados é duro. E, como eu já falei em alguns recados anteriores, sofrer por irreconhecimento dos outros dói bastante... mas não é motivo para abaixar a cabeça. Eu acho que você está muito deprê com a vida... pois, se a vida não é felicidade, você deve estar no mínimo bem consigo mesmo. Procure também fazer coisas novas... esquecer do que passou. Talvez não tenhamos falado tanto... e isso afastou um pouco a troca de conselhos. Mas não baseie-se no que foi e no que és... pense num futuro próximo. Queira colocar a si mesmo numa posição melhor daqui há uma hora, amanhã, semana que vem. Procure fazer coisas que te ajudem agora, pois investimentos a longo prazo nunca foram tão lucrativos como eles parecem ser. Pule a barreira do medo, aventure-se com algo novo pelo menos uma vez por dia (eu li isso em algum lugar... e gostaria de tentar por mim mesmo, mas sou cagão demais). Tente! As mudanças podem ser bem melhores do que você pode imaginar...

6. Essa eu vou falar para quem é, pois é uma possível formula de mudança. É para mim mesmo.
Billy... você mudou, mas seus pensamentos ainda estão baseados em fórmulas e pensamentos ultrapassados. Sua forma de pensar mudou, mas suas ações ainda são baseados em dores e mágoas antigas. Já fazem 6 anos que a pior batalha de sua vida começou, e você não deve desistir agora apesar de você ter que desviar um pouco suas atenções. Suas preocupações atuais são 'bichasmos', chegam à ser supérfluos comparados ao rumo que você, infelizmente, você acabou tomando. Olhe-se no espelho e veja o seu cabelo, até agora o sinal de sua mudança. Por que retrais quando parte para o seu lado inexplorado? Qual é o medo que ainda te impede de avançar, mesmo vendo que o mundo pode mudar? O próximo simbolo de tua mudança seria um pretexto para a solução de seus pensamentos? Talvez. Afinal, você nunca viajou sozinho! Arrisque-se uma vez ao dia. E não esqueça disso ao ver o seu cabelo.

7. Essa eu também vou deixar em aberto... é para a Dercy Gonçalves.
Dercy... você já tem 95 anos, é uma senhora bem enxuta. Li num blog que a senhora ia posar nua, e dou o maior apoio para você. Afinal, o que está valendo é a felicidade interna, não? Felicidades, pois eu ainda quero viver o tanto que a senhora está vivendo e com a mesma disposição; e, certamente, expressando o mundo tão bem quanto a senhora expressa. E, para todos contra essa atitude dela, vão se fuder!

4:13 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.