gpfDOZE
e meio.

sábado, julho 28, 2001

Diário de Viagem - Parte 3

Neste momento, fizemos uma mudança radical na viagem. Cortamos Blumenau (ganhando assim um dia) e fizemos uma viagem gigante, que mesmo assim foi superada no final. Fomos de Floripa a Caxias do Sul em uma tacada só, cortando por estradas quase que Vicinais do estado de SC e que se tornou em uma viagem muito cansativa. Chegamos, sim, em Caxias, e tivemos o prazer de ficar no Hotel Itália, um hotel muito... digamos, com história. Caxias é muito estronho de se dirigir. Tem a UCS, que eu canso de ver propaganda na MTV... aliás, nem canso mais porque a Televisão atualmente está uma merda. Não dá nem vontade de ver. Mas, voltando ao assunto, o hotel era uma merda. Em caxias, o que eu certamente mais admirei era que ali começavam os famosos rodízios que no sul existem. Rodizio de comida italiana, principalmente, minhas origens. Foi aí que eu comecei a engordar uns quilinhos e a começar minha carreira ao beber vinhos com o meu pai... Se tinha uma garrafa, era eu e meu pai. E no primeiro dia, comemos, comemos e comemos. Comemos que nem porcos. Comi pra caralho. Aquela polenta frita, aquela sopa de capeletti... hummm! Muito gostoso! Aquele Provolone frito... as massas... e você pode repetir tudo! E quantas vezes quiser ! É dukarai! Dá até pena de pagar um prato a la carte aqui em Santos... afinal, tudo parece caro perto do sul... Mas, voltando a comilança, tinha de tudo. Caxias não tem bosta nenhuma pra fazer pelo que eu vi, mas tinha coisa pra caramba pra comer. E comi. E comi.
No entanto, além de comer, tivemos alguns outros passeios pelas redondezas. Bento Gonçalves, terra nacional do vinho, existia a Maria Fumaça e um passeio por casas Antigas. Interessante, mas não perto do que chegamos a conhecer posteriormente, a Rota dos Vinhedos. Uma pequena rota de Vinícolas! Eram apenas 15... e resolvemos aventurar-nos. Na primeira, dá-lhe Chardonnay, Merlot e o cacete a 4. Na segunda, repete. Na terceira, desce mais uma! E na 4ª... achamos melhor parar na 4ª, quando já estávamos vendo tudo em triplo. Mas foi uma delícia! Safras divinas que encontramos por lá... Não que eu seja alcóolico, não, eu bebo socialmente. Mas tava bom pacas! E aí parece que já estava tudo bom, mas não! E dá-lhe mais Rodízio de massas e polenta e queijo e tudo... Era uma orgia alimentar. O sonho de todos era de comer que nem um condenado, ali, para o resto da vida. E então chegou a (até então) trágica saída de Caxias... mas que foi consertado pelo que vem a seguir.

Considerações do trecho: Galeto ao Primo Canto, Polenta Frita, Queijo a Milanesa. Ravioli de Moranga ao Sugo, Sopa de Capelletti e vinhos. Spaghetti ao sugo, ao pesto, calabreza, ao alho e óleo. Mais vinho. Penne, Rigatone a bolonhesa. Cacetões de outras opções. Eu precisava de algo mais pra viver?

12:19 AM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.