gpfDOZE
e meio.

segunda-feira, julho 23, 2001

Diário de Viagem - Parte 1
(diário da viagem que eu fiz pro sul no início das férias... vocês devem achar um porre, mas, promessa é dívida)

Os dois primeiros dias da viagem foram ótimos pois, como todos os primeiros dias de viagens, costumam ser bons. O principal problema foi a subida até Sampa e descer a 116 toda, desde o início... um porre federal. Armado de Tridents, seguimos nosso caminho até Curitiba, dando uma parada no Petropen, famoso posto na região de Registro, terra natal do grande amigo Freeze. Como ele mesmo diz, "é uma das regiões com o maior tráfico de Palmito e produção de Botulismo do Brasil e do Mundo", fato ignorado pela minha pessoa ao devorar uma torta e um pastel, ambos de palmito. Estava uma merda, mas melhor assim, pois se eu gostasse ia querer voltar e... sacumé, posto de estrada, é que nem o Santos FC - atualmente nenhum nem ninguém se salva. Mas, voltando à estrada, aproveitamos os últimos quilômetros de onde esta estrada era duplicada. Chegando em Curitiba, a peregrinação aos hotéis causou um prazer no final pois, após garimpar os salgados preços, achamos algo razoável, e melhor : A ÚNICA REDE DE HOTÉIS DO BRASIL COM FREEGOBAR ! TUDO DE GRÁTIS ! Por que será que não tem um hotel desses em cada cidade do Brasil, hein? Passeamos um pouco, fomos à casa de uma conhecida antiga e tive o "prazer" de presenciar o que parecia um Shopping azul, mas era apenas uma Igreja do Edir Macedo em plena Av. 7 de Setembro. Logo após, nos recolhemos e colocamo-nos a dormir, acordando no dia seguinte prontos para vestir todos os agasalhos à que tinhamos direito pois, afinal, Santos estava uma merda com esse calor. E, pela primeira vez na viagem, quebramos nossa cara ao encontrar o agradável clima que tinha como temperatura 19o.C. Após terminar o conteúdo atual do Frigobar, saímos à caça de algo para fazer. Fomos até o mercado municipal, onde tive o prazer de faturar uma camisa dos Ramones (HEY HO! LET'S GO!) e passear pela Rua 24 horas, onde havia conseguido meu primeiro acesso à internet durante a viagem. Passeios a parte, Curitiba caiu no meu pensamento. Essa cidade já foi um sonho pra mim, atualmente substituída por cidades à serem explicadas mais à frente. Almoçamos, e quando eu achei que teria a oportunidade de encontrar Lilis, tive a "grande" vontade de conhecer a UFPR... não que eu não quisesse conhecer, mas eu queria conhecer e sair, e não bater um belo papo sobre transgênicos e bioquímica com o Reitor Paul Apenas Paul, pois parece que ele recusou-se a falar o resto de seu nome ao ver que eu estava quase gargalhando durante suas explicações. De resto, fomos para o hotel e dormimos, com um destino certo no dia seguinte : Floripa.

Considerações do trecho: Desculpa, Lilis ! Esqueci o nome daquele hotel maravilhoso ! Alguém sabe porque o Parque da Mônica fechou em Curi ? Hmm... Acho que todos os roteiros de viagem fedem. Será que alguém lê isso?

12:36 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.