gpfDOZE
e meio.

terça-feira, julho 24, 2001

Cotidiano - by BillySky

- Quanto custa a média?
- 14 centavos.
- Me vê 4, por favor
- 56 centavos, por favor.
- Toma. 60 centavos.
- Obrigado... próximo, por favor!
- Próximo? Esperae, e o meu troco?
- Que troco?
- Ué... eu te dei 60 centavos. Não era 56? Faltam 4 centavos.
- Mas que é isso, meu caro! Regulando 4 centavos?
- Regulando nada, hoje os tempos são de crise!
- Meu caro, não tenho moeda de 1 centavo. Aliás, ninguém tem. Essa porcaria não circula.
- E eu com isso?
- Você tá com as suas médias, não?
- Mas eu quero meu troco ! Vou te mandar pro procon!
- Por causa de 4 centavos? Você vai gastar mais pra ir até lá do que se eu te pagasse...
- Porque você não aumenta o preço da média, ou então me dá logo 5 centavos?
- Se eu aumentar, o pessoal vai todo pra padaria do lado.
- Então me dá 5 centavos!
- A média custa 14 centavos... você tá achando que eu tiro lucro de onde, raios?
- Ah-há! Você está regulando 1 centavo?
- Regulando ou não, queira dar licença para o próximo da fila passar.
- Próximo da fila o caralho, eu quero meu troco!
- Tá, toma. E não me torra a paciência....
- Foi difícil, hein você me pagar esses... 40 cruzeiros?
- Próximo, por favor!
- Escuta aqui cara... eu não tô pra brincadeira. Você me deu essas moedas de merda!
- O quê?
- Essas moedas não valem picas desde quando seu você mamava mamadeira...
- Não me venha com conversa... eu querendo ser honesto...
- Honesto o cacete! Você é um charlatão!
- Você guardou o troco certo no bolso e quer agora me dar isso pra conseguir mais...
- Olha só pra minha cara... você acha que eu venho aqui, 6:30 da manhã de pijama pra brigar?
- Hmm... não sei. Essa remela no seu olho não me deixa deduzir.
- Você montou essa padaria, ô português filho da mãe! Tem ar condicionado e o cacete!
- Você esqueceu do Fliperama.
- Tem até fliperama! E você quer me engabelar? Olha, você vai enganar quem você quiser...
- Então, você.
- Menos eu, o raios! Eu tenho cara de otário, por acaso?
- Não sei. Você ainda não tirou a remela do olho.
- Mas tome vergonha na cara, seu safado!
- Vai. Toma essas balinhas e não me torra a paciência mais!
- Eu não quero balinhas, caralho! Não dá pra você entender?
- Hmm... não. Você vem aqui comprar média e quer me roubar, não entendo.
- Eu só quero o troco que é meu por dever!
- Chupa essas balinhas de menta que eu te dei pra você se acalmar, vai. E sai da fila, oras!
- Você tá querendo briga, né? Vem aqui pra fora, vem encarar, seu otário!
- Eu não... não quero sujar a minha mão de remela de olho.
*coça* *coça* *coça*
- Pronto. Tirei. É isso que você quer?
- Não. Eu quero que você saia da fila porque já tem gente abandonando a fila.
- Então dê-me os meus centavos, caralho!
- Não vai querer balinha?
- Não.
- Nem cruzeiros?
- Não.
- Nem mesmo um chiclete ?
- Não! Não! NÃO! Quantas vezes eu vou ter que repetir? NÃO!
- Então tá bom. Toma.
- Hmm... confere. Mostra pra mim na sua mão.
- Tá aqui, olha, vê. Engole. Enfia no seu cu...frinho!
- Pronto. Assim que eu gosto.
- Agora você pode sair da fila?
- Posso. Meu dever está feito.
- Ok, ok... Mas.. o que é aquela tabela logo ali?
*Tabela indicando Média : 0,13 centavos
- Escuta aqui, meu amigo, você está brincando comigo?
- O que foi agora, pentelho?
- Ali tá dizendo que a média é 13 centavos. Portanto, minha conta dá 52 centavos.
- Não, não, o senhor está enganado.
- Você me deve mais 4 centavos?
- Mas vai ser tudo de novo, meu querido?
- Meu querido é a puta que te pariu! Explique-se logo!
- Calma, meu anjo...
- E enfia o anjo no cu! Não aguento mais ficar nessa merda de lugar!
- Calma, calma... O preço da média aumentou hoje. E eu esqueci de mudar ali, só isso.
- Não é certo. Perante aos meus direitos..
- Que direitos? Direitos do Consumidor? Ah, meu caro, e os meus direitos?
- Que direitos?
- Eu pago imposto e só dá filho da mãe roubando lá no senado. Pela lei, eles não podem.
- Sim... eu também pago impostos.
- E porque então você não vai lá reclamar com eles?
- Porque eu estou do lado da minha casa, não na casa do caralho lá em Brasília!
- Eu não pago enquanto os políticos não fizerem o que é certo?
- Mas, acuma!
- Ué, a lei não é igual pra todos? Então. Vai reclamar com eles que eu te dou os centavos.
- Hmm.. isso quer dizer então que se eu roubar esse presunto então eu não preciso pagar.
- Não, não é esse o ponto...
- Como não é o ponto? O ponto já passou há muito! Você só precisava dar a merda das moedas!
- Mas tá errado!
- Realmente, um senhor como você está muito errado!
- Olha só... tente compreender. Eu sou humano. Eu erro.
- Realmente, mas estamos aqui para ajudar uns aos outros, não?
- Pois é, irmão...
- Agora deu pra me chamar de irmão?
- Escuta aqui... vamos fazer o seguinte, meio a meio. Eu te dou 2 centavos.
- Não! Os 4 centavos são meus de direito!
- É mesmo? Então vai pegar lá
*atira as moedas na rua, tal qual elas caem no bueiro.
- Pronto. Vai lá pegar.
- Hmm... creio que o senhor acabou de perder 4 centavos.
- Acho que não. O SENHOR perdeu 4 centavos. Aliás, não perdeu, se correres tu ainda achas.
- E eu vou meter a mão na merda pra pegar 4 centavos?
- Ué, até agora era o senhor que estava na crise!
- Pois é, mas eu pego o que é meu de direito, não usurpo dos outros.
- Mas os políticos fazem isso e ninguém tá nem aí.
- Pois é, mas eu estou aqui para o meu troco. Cadê?
- Lá no bueiro...
- Não, aqueles lá são seus. Os meus estão na sua caixa registradora, esperando por mim.
- Então entra aqui e pega... daí eu te denuncio por roubo.
- Como eu disse, eu só pego o que é meu por direito. Estou esperando.
- Tá bom, tá bom, eu explico. É que eu tenho uma filha...
- Ah, que legal. Eu tenho 3 em casa esperando pra comer essa massa que tá na minha mão.
- Como eu tava explicando... ela é filha única e tem um problema de saúde...
- Mas...
- Pois então, ela precisa de uma Câmara Hiperbárica por causa da Epidermose Bolhosa.
- Como se manifesta essa doença?
- Machucados e bolhas vermelhas pelo corpo inteiro.
- E... quanto custa essa câmara?
- Us$ 140 mil.
- Nossa... mas é dinheiro pra caramba!
- Pois é. Ninguém ouviu a gente.. então, pra não roubar, a gente tenta economizar como pode.
- Nossa... eu não sabia disso. Toma estes 4 centavos também para ajudar...
- Obrigado... Deus lhe pague!
*passa a filha
- Oi, papai! Tudo bem?
- Olá, filha!
*estaca zero
- Mas... aquela é sua filha?
- Bem, erhm, é sim...
- Mas você disse que ela sofria de Espirramose Bolhosa...
- Sim, sabe como é, essa é a irmã dela.
- Mas... você também disse que ela é filha única.
- FILHA! VOCÊ MELHOROU! QUE BOM!
- Mas, papai... de quê?
- Da sua doença!
- Que doença?
*momento de revolta
- Pois é... eu também quero saber.
- Bem, sabe como é...
- Não, não sei como é não...
- Meu querido, eu já tentei explicar...
- E MEU QUERIDO É A PUTA QUE TE PARIU! Que, caso sua filha não saiba, é a vó paterna dela!
- Opa, perae, falar assim com a minha filha não!
- É tudo merda do mesmo saco!
- Você não tem coragem de manter a conversa entre nós dois, ô palhaço?
- É o que eu tô tentando desde quando eu saí da minha casa!
- Olha... pelo amor de Deus, o que você quer? Eu te dou, mas sai daqui. Não aguento mais.
- Meu troco. Quanto é o teu troco? 4 centavos? Toma, pega 50 centavos. E não volta mais.
- Não, não quero mais do que é meu por direito. Quero 4 centavos.
- Mas puta que o pariu! Você estudou na escola do Sr. Como-ser-certinho?
- Não. Mas sei o que é cidadania. E odeio mentiras.
- Sei, sei... toma, aqui tem centavos o bastante. Escolhe quais você quer e sai correndo.
- Pronto. Acho que esses daqui dão. 4 centavos, certo?
- Mas que fossem 10 reais. Sai daqui, porra!
- Pronto. Até amanhã, seu Manoel!
- Deus te guie!
E não se passam mais do que 10 passos para encontrar uma pedra no chão... e ver todas as médias e os centavos correrem em direção ao bueiro, sem salvação nenhuma.
- Ei, seu Manuel, essa pedra aqui no chão é sua?
- Ela serve de suporte para o toldo que protege a padaria da luz do sol, por quê?
- Porque eu acho que o senhor me deve 4 médias e 8 centavos.
- Mas por quê?

4:35 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.