gpfDOZE
e meio.

sábado, junho 30, 2001

Para vocês verem como existe gente 'inteligente' no planeta Terra... esse diálogo merece o troféu Joinha !

- Ei, Simões, você pode me ajudar com uns negócio do computador?
- Posso, fala
- Tipo, é que eu vou reinstalar o Windows ME aqui no meu pc, então eu renomeei a pasta 'windows' para 'apagada' porque eu vou apagar essa pasta e agora o Windows não inicia mais...
- Tipo, não pode fazer isso! Você ferra o Windows!
- Não, não... tá certo até agora, o PC só inicia pelo DOS, é isso o que eu queria... só que agora eu não consigo instalar o Windows
- Hmmm.... o que está acontecendo?
- O Cd não lê, sei lá!
- É claro que o cd não lê... o drive não devia ter sido instalado no DOS, e imaginando que você não tem os drivers desse drive você só conseguiria instalar isso pelo Windows...
- Não, também não é isso!
- Pô, então o que é?
- Tipo, sabe quando eu digito 'E:'?
- Sei, você vai para o drive E, que deve ser o de Cd-Rom...
- Então, eu tinha que digitar alguma coisa para rodar o programa de instalar o Windows mas eu esqueci o que é...
- Então, digita 'dir' e me diz o que aparece, ok?
- Perae...
(...)
- Pronto, apareceu um monte de arquivo.
- Tipo, então digita 'dir *.exe' e me diz o que aparece, ok?
- Perae...
(...)
- Pronto, apareceu um arquivo só.
- Qual é o nome?
- É um nome estranho... mas quando eu clico nele aparece uns negócios estranhos, fala que não pode rodar pelo dos...
- Então, você tem que mudar a bendita pasta do Windows para o nome inicial e rodar pelo Windows...
- Não, eu já rodei esse arquivo antes... e também tem uma coisa que aparecia na tela, aparecia 'winme' depois daquele e:, saca?
- Depois do prompt do ms-dos?
- Isso, depois do bronft.
- Não, é prompt.
- Isso, o pronvt.
- P-R-O-M-P-T
- Tá bom, que seja, o Brompt.
- Ai ai... já saquei.
- Tipo, sabe quando eu digito a:?
- Sei, o que tem a ver?
- Nada, é só um exemplo. É que aparece winme dentro do bagulhetz do dois pontos e da barra e tudo mais...
- Ahh tá... vai pro e:
(...)
- Pronto
- Digita 'cd winme'. É isso?
- É isso sim! Valeu mesmo, Simões!

9:16 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.