gpfDOZE
e meio.

sábado, junho 30, 2001

Outro dia, na festa de aniversário de um amigo meu, eu acabei por ficar no computador dele por um momento. Abri o Explorer (que eu acho que era o único problema do PC dele, que era praticamente um servidor, ele também é viciado em windows que nem eu >_<) e reparei, por um momento, o número de unidades. C:, D:, E:, F:, G:, H:, I:, J:, K:, L:... a maldição ia até o L! E eu que achei que tinha muito com as minhas duas HD particionadas mais o drive de CD (totalizando, então, C, D, E, F e G para o Cd-Rom)! Anyway... se você fosse analizar o bicho, iriam babar. 1ghz de processador, 512 de RAM, Monitor 17'' com Flatron... Dois no-break, DVD-Rom, CD-Rw, Zip Drive... 500hds e não sei mais o quê, era o cúmulo ! Ele tinha um servidor na casa dele ! Claro que, não um servidor mesmo, mas era um PC com configuração de servidor =P
Daí chegamos em nossa casa e nos deparamos com aquele pc que quase sempre nos dá problemas e que, perto daquele 'sonho', parece um lixo. Desolados, acabamos por sair e pesquisar preços de atualizações para o computador. Passamos em frente a uma loja de computador, e deparamos com um painel grande o bastante para assustar-nos com seu preço : MONITOR 17 POLEGADAS TELA PLANA (escreva uma marca aqui) POR APENAS 899 REAIS. Logo mais a frente, um outro menorzinho, mas que assusta proporcionalmente inverso : Cd-Rw 32x12x8 por apenas 800 reais. E, assim seguimos, até reparar que aquele pequeno sonho de consumo já ultrapassou a faixa dos 10 mil reais fácil... contando o seu velho porcaria como entrada, claro.
E, mais uma vez, desolados saimos pelo mundo. Achamos que alguém que comanda tudo isso nos odeia. Não podemos ter aquele pequeno sonho de consumo. Mas, daí passamos por alguns escritórios, e vemos que estes ainda se movem com os oldies P100 da vida. Outros, ainda se mexem com as planilhas de papel e lápis, máquinas de escrever, caixa de correio e outros mais como aplicativo de trabalho. E, por aí vamos, até que reparamos que temos muitas coisas que outros não têm. Que, como já dizia Renato Russo, 'Quem me dera, ao menos uma vez, saber que quem tem mais do que precisa ter quase sempre se convence que não tem o bastante e fala demais por não ter nada a dizer' ! E acabamos por reparar que nossos grandes problemas da vida provavelmente nunca passaram nem pelos nossos pensamentos... que nossas preocupações são meros produtos do capitalismo desacerbado que nos envolta... que somos felizes e não sabemos.
E, assim, voltamos para casa e olhamos nosso computador. Ele não parece tão mal assim, né? E ligamos eles e agradecemos aos céus.

10:31 AM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.