gpfDOZE
e meio.

domingo, junho 24, 2001

Eu tenho um pequeno ódio por copyrights - é, tenho sim. Odeio programas que custam toneladas de reais, que provavelmente nunca estarão acessíveis para usuários como eu. Também não curto muito a pirataria, pois não é a melhor saída... Copyrights em geral eu não curto não, pois é incômodo... mas, enquanto o ser humano não deixar essa mania de querer se aproveitar do que é dos outros, fazer o quê? Eu faço a minha parte e procuro por programas FreeWares que, muitas vezes, substituem perfeitamente o que um programa estupidamente caro faz. Como por exemplo o ZoneAlarm, considerado o melhor firewall da atualidade e é free ! Enquanto isso, temos o Windows, que é um SO pago e cheio de bugs. Afinal, se existem tantos SOs menos instáveis, porque não conseguimos largar essa porcaria? Porque somos subordinados à esse monopólio?
Talvez a preguiça... pois a preguiça quer nos proteger de mudanças bruscas em nossa vida, sejam elas para a melhor ou para a pior; talvez seja a imposição de uma força maior, ou seja, ter que admitir que Bill Gates é Deus (e ele não é, pelo amor de Macacaloiro !); talvez sejam as mensagens subliminares que o mundo nos passa; talvez seja culpa daquele seu vizinho que te odeia e, da casa dele, controla o mundo no estilo The Sims; no final das contas, reclamamos, reclamamos e não fazemos nada, o que provavelmente será o que vai acontecer comigo no final deste artigo.
Talvez não, convenhamos. Porque temos tanto medo de mudar? Mesmo quando estamos na pior, evitamos mudar. Não queremos mudanças bruscas. Talvez mudar seja tão desafiante quanto apostar num caça-níqueis, pois você aposta mesmo achando que não vai ganhar. Talvez por causa de todos os motivos acima, novamente. Talvez seja porque o Chico Cesar está tocando na TV. Afinal, onde eu quero chegar? Eu também não sei. Portanto, boa noite e até ... hoje, né?

1:29 AM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.