gpfDOZE
e meio.

terça-feira, junho 19, 2001

Eu sou meio revoltado com aniversários sim. Sou revoltado com tudo, convenhamos. Mas algumas coisas me irritam mais, como problemas no Windows (vide título do meu blog) e festas de aniversário; nessa de festas acabei lembrando de um texto que eu fiz há um certo tempinho relativo a dias ruins, com uma pequena participação de uma comemoração. Não um aniversário, mas uma comemoração.

Fim de Semana Frustrado

Sábado era um dia que eu gostaria de esquecer para sempre. Ou me lembrar. Primos, roupas e computadores trazem-nos momentos de alegria, mas irritam qualquer um. Começa-me o dia com um pensamento : Hoje tem casamento. Adoro casamentos, principalmente aquele em que chego atrasado. A história, não me convence : depois de 11 anos, um casal (que já tinha uma filha, mas não era casado) resolvem voltar, de uma hora para outra. Meio contrariado a ir no casamento, com o pretexto de que não vai dar certo, não consegui convencer minha mãe - para variar um pouco. Tinha ainda que achar uma roupa, já que o meu básico (traduzindo : meu guarda-roupa inteiro) são bermudas e camisetas. Minoria, calças e agasalhos. Mas nada tão social para presenciar tal casamento. A 1ª sessão de tortura vinha a caminho, mas antes dela um telefonema acabou com o meu fim de semana. Primo vindo de Manaus, 31 anos, começa falando que seu computador em Santos não tem o IE 4 ou + nem o Netscape 4. Pensei : empresto o cd e pronto. Mas ele continua, falando se pode utilizar o PC aqui em casa. Aí, não tem mais volta. Mas tudo bem, um dia de tortura, ainda vai ter casamento... Nem vou reparar... Mas virou um fim de semana de tortura. Ele ficou fazendo um raio de um trabalho quase que sem largar do Pc. Bem, primo no bem-bom, usando o meu PC, vamos as (tediosas) compras.
Sinto-me mal em roupas sociais. Me safei do terno, mas me senti meio diferenciado na festa, pois todos utilizavam-o. Mas aquela camisa xadrez e a calça com pregas não consegui escapar. Meu deus - penso - como irei trabalhar daqui a um tempo ? De samba-canção ? Ou via internet, como meu primo ? :)
Voltando das (inúmeras horas, a meu ver) compras, vejo o meu primo naquilo que era o meu computador a um dia atrás. Sorrisos por parte dele. Por livre e espontânea pressão, ele saiu do computador por um tempo, o bastante para eu ver se haviam novos mails. Só que tio Henry Bill Gates IV (ou III, ou II, ou I, sei lá) não cooperou. Ao ir para a caixa de entrada (Outlook Express 5), o tão raro fenômeno "thrava çeim xançi de ctrl+alt+del", ou pau, me leva a pasta do egroups ao reiniciar o PC. A pasta simplesmente sumiu. Resolvi consultar os .dbx . Ufa, menos mal. Ainda estava ali Era só importar e pronto, ela voltava. Mas como ? Se alguém já tentou importar algo no OE5, não deve ter conseguido, que nem eu. As mensagens vão de que o OE5 está usando a pasta até a que não existem mensagens nesta pasta. Me deu 5 minutos em que na minha cabeça só vei Hiroshima, atentados e a luta Cynthia x Seu novo PC. Titio Bill é malvado... E agora ? Primo voltando ao trabalho (pra variar, no meu pc, novamente...), pasta do Egroups sumida, casamento pela frente, sem chance de alguma reação quanto ao OE5. To fú ! A ajuda era a única saída, já que só restavam 10 minutos para a arrumação para o casamento e a volta do primo para o PC. F1 e pronto... Como sempre, não ajudou em nada. A única coisa que me chamou a atenção foi o news da microsoft. Resolvi visitá-lo (news://msnews.microsoft.com), e reparei que era a única coisa da Microsoft em que me parece sem erros.
Assumo, não sou contra Tio Bill (apesar de odiar monopólio), mas às vezes ele me deixa fulo (raras vezes me deixa feliz). Tenho o Win 95 (com muito orgulho !), Office 97 e vários outros aplicativo$ Ms. Não vou dizer que são perfeitos e nem que são uma bosta, eles dão pro gasto, like Bloco de Notas / Word. Mas o news - no início - também não foram as 1000 maravilhas. Ele não me salvou imediatamente. Mandei mensagem para microsoft.public.outlook. Eu e meu inglês "sobrevivência", deixamos uma mensagem que me pareceu "lível", ou legível. Olha, me fez babar. Sem spams, threads diretos. Sem crosspostings, sem Saulos, sem pirâmides, sem correntes. Louvado seja Deus ! Perdoem-me, mas que bosta é a UOL ! Dois monopólios, tratamentos diferentes ! Mas isso nos news em Inglês. acabei de visitar um em português de portugal e me borrei de dar risada. Era melhor que o myway.humor ! E os news em espanhol são a mistura de news em inglês e em português. Uma bagunça arrumada. Brigas e soluções, parece a Uol a uns dois anos atrás. Até fiquei sabendo de dois virus novos, um em HTML, que deleta o logow.sys e logos.sys em uma rotina VBScript, e um virus que vai atacar no natal, pior que o Chernobyl. Hoaxes ? Ou apenas mais uma viagem ao imaginável ?
Ao sair do banho voei para o computador, crente que ia ver uma resposta. Não poderia ter que aturar o casamento inteiro pensando se ia conseguir restaurar a pasta ou não. Em 10 minutos de banho, uma resposta. Alguém ouviu minhas preces. Mas não resolvia meu problema, apenas me indicava para outro news (microsoft.public.internetexplores5.outlookexpress) já que aquele era específico para Outlook 95, 97 e 2000. Que burocracia ! Fui, então, ainda com esperanças, para tal news. Copiei fielmente a mensagem anterior, já que aquela pessoa havia entendido a mensagem. Mandei para o news server e aí veio a melhor surpresa do dia. Mal mandei a mensagem, ao baixar o restante dos 15000 cabeçalhos restantes, uma resposta já aparecia. Um tanto quanto inusitava, mas fazia sentido. ME mandava criar uma pasta teste e mandar uma mensagem teste para ela, forçando a criação do teste.dbx . Depois, fecha-se o OE5, deleta-se o teste.dbx e renomeia-se o E-groups.dbx para Teste.dbx. Depois, é só reabrir e renomear a pasta com o nome antigo. Bingo ! Perfeito ! Por mais simplória a solução, um tanto engenhosa ! Te amo, tio Bill. Mas foi passageiro. Percebi que quem havia me respondido eram seres humanos terrestres, como eu. Um problema a menos. Mal veio a alegria, chegou a agonia. Era a hora de vestir aquelas coisas (ops, roupas sociais) de novo e ir para o casamento.
Acredito que a maioria das pessoas tenham ou tiveram problemas em esperar alguém terminar de se arrumar para poder sair. Isso, aquela humilhação de chegar 30, 40, 1 hora atrasado em algum lugar. Só que minha mãe extrapolou um pouco, a ponto de perdemos a cerimônia do casamento. Chegamos à igreja, os noivos saíam. Nem dirigimos o olhar a igreja, seguimos em frente. À festa !
Viemos a descobrir, 5 minutos depois, que no carro a nossa frente estavam os noivos. Seria nossa vergonha maior ainda, quando eles nos reparassem ? Ou eles nem teriam percebido quem estava na igreja ? Apesar de tudo, continuamos seguindo o carro matrimonial por 30 minutos, quando resolvemos ir direto ao buffet da festa, já que acabamos por reparar que o carro dos "pombinhos" estava por fazer hora, andando de um lado a outro da cidade.
Foi um Buffet de cassamento pra ninguém botar defeito. Um baita calor, música ao vivo (desafinado, além de ninguém prestar-lhe atenção, mas tinha), frios quentes, quentes frios, noiva fumando, noivo mancando (em um manequim que parecia a abertura do Outono/Inverno 2000 para pinguins...) e o pior de tudo, queijo, queijo, QUEIJO para tudo quanto é lado ! Argh ! (quem se lembrar do último encontro, principalmente o 1000ton, vai lembrar que algum BillySky comeu 5 pedaços de uma pizza de muzzarela. Vale lembrar que o gosto do ketchup, catchup, quéti chupi, sei lá, estava muito bom por cima da pizza. E além do mais, juro que nem me liguei que era de muzzarela... Sei lá, efeito do sorvete, da guaraná, da conversa....) Ok, tenho que respeitar a comida dos outros, Mas ao ver aquela manteiga, misturada ao queijo, na panelinha, pra fazer fondue, eu digo, foi muito difícil não dar vexame ali... Mas disfarçava o que eu pudia.
Gravatas enforcam qualquer homem (exceto aqueles que vestem e encarnam... :), sorte que deste desconforto escapei. Mas aquela hora me vi como o pé de batatas no meio do canteiro de flores. Nossa, que pessoal tããão social para um acontecimento ao meio de bafos de cigarro. Estariam eles também tentando disfarçar como eu ? Que imaginação fértil que eu tenho... O erro é comigo. Mas um dia eu chego lá (pelo menos espero...). Blá-blá-blá, rárárá e a festa foi indo. Fofoca solta às mais antigas (com todo o respeito), tentativa desconcertante de animação por parte dos primos.
Só sei que retiramo-nos de tal local antes do começo das comuns cerimônias, como corte de bolo, bouquet (um pouco de francês, ou seria de sacanagem ?), champagne. Era demais para todos que comigo sairam, não apenas para mim. Acho que não estou tão errado assim. Respirava aliviado no caminho para casa. Pensei : é o fim. Mas... e não é que mais nada me atordoou ? Deitei em minha cama, repousei. "Durma com os anjos cibernéticos que odeiam casamentos com queijo" - pensei comigo mesmo. Assim seja !

2:45 PM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.