gpfDOZE
e meio.

sábado, junho 23, 2001

Afe! Consegui, finalmente, editar esse layout ! Desculpa pessoal... mas esse dia também vai ser um pouco vazio. Fiz o layout... vou me dedicar em, finalmente, divulgar um pouco o Blog e descansar... afinal, ninguém é de ferro, né? Mas amanhã tem mais ^^

Para vocês não ficarem no gostinho de quero mais, vai aí um pequeno texto sobre um quadro...

Minha mãe me trouxe um quadro de São Paulo anteontem. Não, não é um quadro, é uma autêntica cópia original de um quadro do Kandinsky. Wassily Kandinsky, para quem não conhece. Um artista abstrato russo que eu conheci, por acaso, jogando Island of Dr. Brain, clássico jogo da Sierra. Minha paixão é mesmo pelo quadro denominado 'Círculos dentro de um círculo', mas esse quadro que agora está na minha parede é tão bonito quanto. O fato é que, se você realmente ficar olhando um quadro desses por mais de 10 minutos, você não consegue compreender o que ele tem pra dizer. Sério, parece aquela prova de Desenho Geómétrico da 8ª série que você não conseguia fazer. É apenas mais um amaranhado de linhas, justamente o que acontece quando você pensa fixamente em uma palavra (nunca fez o teste? Pegue uma palavra e a repita mentalmente algumas vezes. Depois de um certo tempo, ela perde o nexo para você... vira um emaranhado de sons sem sentido). E caímos no velho dilema de 'o quê é certo, o que é errado?'. Eu curto coisa abstrata sim, e não fico interpretando não. Para quê, você vai e não chega a lugar nenhum? Eu admiro sim, pois eu não teria paciência para fazer um emaranhado de formas tão bonitas e legais quanto às que o Kandinsky fez...

12:42 AM.

 

 

/// comentários [0]

Postar um comentário || Home

gpf, by billy.